.

.
Dálmatas e Chinese Crested Dog

quinta-feira, 4 de março de 2010

A TOSA DO WESTIE


Algumas dicas para deixar seu westie lindo e dentro do padrão da raça. Antes de começar você deve ter em mãos: pente, rasqueadeira, tesoura reta, tesoura denteada, maquina estilo "finishir" ou lamina apropriada #5/8 para as patas e faca de stripping.

1- CABEÇA- a cabeça deve ser cortada arrendondada com uma tesoura denteada. Os pelos devem ser penteados para frente e picotados de modo que a cabeça tenha um aspecto de 'lua cheia'
Um pouco de fixador especifico para cães pode ser usado para manter as pelagem "armada".

2 - PESCOÇO- pelagem deve deslizar no dorso sem degraus, para mostrar a angulacão certa dos ombros. Não deve existir uma marcação definida entre o pescoço e o dorso do animal.

3- FRENTE - a pelagem dever ser mantida rente ao corpo, mas a pele não deve nunca ficar a mostra . Não deixe excesso de pelagem no peito.

3 - SAIA - a saia deve ter uma continuidade com dorso, ou seja, a pelagem não deve apresentar marcações definidas entre o dorso e a saia.
A saia deve ser cortada reta com tesoura, podendo ficar ligeiramente mais curta em direção as patas posteriores. O comprimento deve ser longo mas nunca deve enconstar no chão.

4- PATAS: devem ser arrendodadas e as unhas não devem ficar a mostra. Não esqueça de tirar os pelos entre os dedos e as almofadas dos coxins.

5 - RABO: a pelagem deve ser mantida muito chata pôr trás e mais densa na frente. Lembre-se que o rabo deve aparecer como una cenoura invertida (formato de cone). A base NUNCA deve ser fina como a ponta.
O excesso de pelo deve ser retirado da região peri-anal

Nenhum comentário:

Postar um comentário